PARTICIPA RS

Parcelamento do salário dos servidores

foi debatido ao vivo com deputados

Roger da Rosa

Roger da Rosa

Os deputados Luiz Fernando Mainardi, Tarcísio Zimmermann e Zé Nunes apresentaram, nesta quarta-feira (06), às 12h30, o Participa RS. Um programa com transmissão ao vivo via facebook do PT Sul, que ocorre toda a semana, no mesmo dia e horário com a participação da bancada petista da Assembleia gaúcha. Ao parlamentares dialogaram com internautas sobre o 21º parcelamento de salário do Governo Sartori. “Menos da metade de um salário mínimo é o que o governador Sartori ofereceu ao funcionalismo público no final do mês de agosto, um depósito de R$200,00 mais um de R$150,00. Nem o vale transporte o governo pagou. E critica os professores por fazerem greve. Mas Sartori não garante sequer o vale transporte para as professoras e professores se deslocarem até a escola” afirmou Tarcisio Zimmermann.

Vários internautas participaram enviando seus comentários e agradecendo a bancada petista pela luta diária que tem feito contra as medidas adotadas pela atual gestão, entre eles o deputado federal Paulo Pimenta. Silvana Regina Viegas disse “me sinto humilhada”. Cléris Cavalheiro afirmou que “eles querem fazer crer que não tem outra saída para justificar a entrega do patrimônio público”.

Para Mainardi existe uma lógica no atraso dos salários pelo governo Sartori. “Esta gestão quer vender a ideia do caos e supervaloriza o caos. O Estado tem dinheiro para pagar o funcionalismo em dia, pois somente 61% da receita vai para o pagamento dos salários. É uma política macabra que tem como objetivo privatizar o RS”, disse o vice-líder da bancada petista.

Alessandra Ribeiro enviou seu comentário durante o programa, afirmando que “o apoio de vocês é fundamental neste momento. Obrigada”. Já, Fernando Pigatto disse que dá “todo apoio a greve”, referindo-se a greve decretada nesta terça-feira (05) pelos professores estaduais. Suziane Gutbier diz que é uma questão de prioridade o pagamento do salário dos servidores.

O deputado Zé Nunes fez questão de responder a questionamentos dos internautas que se referiram as diferenças entre a gestão de Tarso e Sartori. “O governador Tarso tinha como prioridade o pagamento dos salários dos servidores em dia, que não era fácil e sempre foi cumprida com uma engenharia financeira e criativa. Importante lembrar que a atual gestão cria uma mentira e diz que Tarso endividou nosso Estado, a prova de que isto é uma mentira está em observar o montante da dívida do RS na época de Tarso e hoje” finalizou ele.

Texto: Raquel Wunsch (MTE 12867)

 

 

Publicado em 06/09/2017 às 17:38

Texto: Raquel Wunsch (MTE 12867)

BANCADA / mainardi / tarcisio / zenunes

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada