ARTIGO

Grandes feitos, muito trabalho

Entre os dias 11 e 13 de setembro, a busca pela conclusão da duplicação da BR-116 obteve novos avanços. Os convictos de que grandes feitos são resultado de muito trabalho permanecem otimistas, porém vigilantes, pois a manutenção da coesão regional será decisiva. As diversas iniciativas reiteraram ao país que a conclusão da duplicação da BR-116 é urgente, pois se trata da mais importante obra de infraestrutura em curso no Rio Grande do Sul.

A vigilância é decorrente do grave momento político e institucional que atravessa o país: os limites do orçamento público, o cenário econômico recessivo que a sociedade convive e a lógica do ajuste fiscal, que impõe o instrumento do contingenciamento para a execução orçamentária. É o rentismo tornando a soberania nacional sua prisioneira.

Mas o ambiente entre os movimentos e líderes que labutam pela conclusão da duplicação da BR-116 é de que continuarão pressionando até a consecução do pleito. A possibilidade do remanejamento orçamentário ainda em 2017, na ordem de R$ 50 milhões, continua em análise pelos técnicos. E emenda impositiva de Bancada ao OGU 2018 está cada vez mais viva, apesar da derrota da proposta em 2017. Os ministérios do Planejamento e dos Transportes atuam sensibilizados e atentos às mobilizações que a região, com a participação de todos, está produzindo.

A faixa de rolamento disponível aos usuários da rodovia do viaduto do Turuçu, em breve, é motivo de grande comemoração, fruto do qualificado trabalho técnico do DNIT/RS que honra a melhor tradição do eficiente serviço público. Portanto, vamos continuar ativos na busca incansável de todos os apoios e comprometimentos necessários à conclusão da obra. As expectativas também inexistem, sendo que não se percebe nenhuma disposição de trabalho onde há incapacidade para superar a cultura de baixa unidade e a fragmentação que caracterizam o território. Vamos buscar envolver cada vez mais gente, documentar através do abaixo-assinado pela conclusão da rodovia que permanecerá aberto até o término da conclusão, na internet, através da petição pública do AVAAZ no endereço http://migre.me/wfzdw e presencialmente. Ajustando, escutando e produzindo concertação, compatibilizando todos os movimentos, vamos permanecer juntos pela conclusão da duplicação da BR - 116.

Deputado estadual Zé Nunes

 

 

Publicado em 19/09/2017 às 15:04

Deputado estadual Zé Nunes

BANCADA / zenunes

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada