MOVIMENTOS SOCIAIS

CUT-RS e Movimento Unificado dos

Servidores promovem ato contra desmonte

do governo Sartori nesta sexta

Reprodução

Reprodução

A CUT-RS, junto com o Movimento Unificado dos Servidores (MUS), convoca todos trabalhadores do serviço público para o ato unificado contra o desmonte do Estado, nesta sexta-feira (29), a partir das 13h, no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre. A manifestação será em protesto ao desgoverno do governador José Ivo Sartori (PMDB) que, desde o início do seu mandato, ataca os servidores e há 21 meses vem parcelando os salários, como medida para conter a crise financeira do Estado, com o apoio da grande mídia.

“Estaremos nas ruas manifestando todo o nosso repúdio ao projeto de Sartori”, salienta a secretária de Formação da CUT-RS e diretora do Semapi-RS, Maria Helena de Oliveira. “Desmontar o serviço público, vender o patrimônio público e fazer privatizações são partes da política nefasta deste projeto de estado mínimo”, destaca.

A dirigente sindical alerta, que em 2015, os servidores estaduais já apontavam outras saídas para enfrentar a crise financeira do Estado. “Em vez de procurar soluções efetivas para os cofres públicos, como rever as isenções fiscais e cobrar os impostos sonegados por grandes empresas, o governo Sartori prefere jogar a culpa nos servidores”, denuncia.

“Entendemos que temos que manter um serviço público eficiente e de qualidade”, defende Maria Helena ao frisar que toda a sociedade é prejudicada com o desrespeito do governo aos servidores estaduais.

O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, ressalta que a CUT-RS estará presente nesta grande manifestação unitária dos servidores, a exemplo do ano realizado em 2015, apoiando a luta dos servidores estaduais. “Vamos enfrentar os desmandos, ataques e a falta de respeito por parte do governo Sartori, que atrasa os salários dos servidores, precariza o estado e maltrata os gaúchos”, enfatiza.

Fonte: CUT-RS

 

 

Publicado em 28/09/2017 às 15:57

Fonte: CUT-RS

BANCADA / edegarpretto / jeferson / mainardi / miriammarroni / nelsinho / stela / tarcisio / tortelli / valdeci / villaverde / zenunes

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada