TRIBUNA

A opção do governo Sartori é de não

governar, diz Zé Nunes

Ronaldo Quadrado

Ronaldo Quadrado

O deputado estadual Zé Nunes (PT), ocupou a tribuna nesta terça-feira (27), para analisar a situação do Rio Grande do Sul e os resultados da atual gestão do governo estadual. Segundo ele, a extinção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi o primeiro sinal. “Qual a política industrial para a sociedade gaúcha, quais as ações de atração de investimentos?”, questionou, defendendo que não se pode abrir mão de uma política clara e objetiva de desenvolvimento para o Estado, e que isso foi feito já no início da gestão Sartori.

Zé Nunes lembra que, com o apoio do governo federal, o RS construiu uma pauta propositiva no setor naval, por exemplo, e que, na época, todos se somaram à causa. “Esta política foi exterminada e o governo estadual não falou nenhuma palavra em defesa do setor, que movimentou bilhões para a economia. Tivemos na semana passada a saída da última plataforma de São José do Norte, a P-74. Com isso, praticamente zeramos a possibilidade de emprego na área”, explicou.

As cadeias produtivas locais, como a do leite, também foram destacadas. O Rio Grande do Sul, que era o segundo maior produtor de leite, já foi ultrapassado pelo Paraná. “Estamos vendo a destruição desta cadeia, e qual o posicionamento do governo sobre isso? A opção do governo Sartori é de não governar”, criticou Zé Nunes.

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

 

 

Publicado em 27/02/2018 às 18:06

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

BANCADA / zenunes

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada