AGENTES DE SAÚDE

Zé Nunes quer discutir a revogação

incentivo financeiro adicional

Zelmute Marten

Zelmute Marten

O deputado estadual Zé Nunes (PT), esteve reunido, nesta terça-feira (6), com a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Rio Grande do Sul, Josiane Rodrigues de Oliveira, que denunciou a revogação da Portaria 391/16, que acaba com o Incentivo Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde.

O parlamentar informou que já protocolou na Comissão de Saúde e Meio Ambiente, solicitação para que este tema seja discutido no órgão técnico. Na condição de prefeito de São Lourenço do Sul, Zé Nunes implantou a presença integral dos Agentes Comunitários de Saúde no município. “Em nossa política de governo, o papel dos Agentes Comunitários de Saúde foi estratégico para o estabelecimento de maior proximidade com o conjunto da população, especialmente as comunidades mais carentes, na cidade e no interior, que mais necessitam a atenção da administração pública", salientou Zé Nunes.

O incentivo financeiro adicional deve ser tema dos Assuntos Gerais da reunião de quarta-feira (14). Devem ser participar representantes da Secretaria da Saúde do RS; Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do RS (SINDACS); Conselho Estadual da Saúde; Conselho Nacional da Saúde; Associação dos Secretários e Dirigentes Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (ASSEDISA/RS); Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Fenasce); CGTB; CUT; Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

 

 

Publicado em 06/03/2018 às 18:29

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

BANCADA / zenunes

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada